Não sabemos orar como convém!

"Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

DEVOCIONAL

1/24/2025

A oração é um privilégio que temos de falar com Deus. Juntamente com a leitura bíblica é a forma de mantermos o relacionamento constante com Deus, entendendo e nos submetendo a sua vontade.

No entanto, é comum que nossas orações não estejam alinhadas com a vontade de Deus. Isso decorre do pecado que ainda nos influencia, inclusive em nossas orações, mesmo sendo regenerados por Cristo.

Some-se a isso toda uma filosofia humanista e materialista que domina o mundo atual, que prega a felicidade do homem a qualquer custo (inclusive ao custo da perda de sua alma), gerando uma sociedade individualista, consumista e imediatista. Se não buscarmos a Deus e sua vontade, por meio da leitura diária de sua Palavra e da oração constante, é certo que mesmo nós, cristãos, seremos dominados por essa forma de pensar e viver.

E, de fato, essas premissas vêm ocupando mentes e corações de muitos cristãos, conduzindo-os a uma vida cristã distante dos propósitos de Deus e de sua vontade.